Pedidos 10 - Delivery

Identidade Visual, Redes sociais

Pedidos10 é um dos maiores aplicativos de delivery de comida de Santa Catarina. Este projeto foi um grande desafio pois a marca está crescendo e necessitou de uma identidade visual para ser aplicada em toda marca, inclusive nas franquias. Foi realizado uma análise de mercado para criar uma identidade única e funcional. Foi solicitado que o logotipo fosse mantido.

Além da identidade visual, foi pensando também em padronizar algumas publicações de mídias sociais para manter um padrão visual de toda a franquia. Assim a pessoa que se torna um franqueado Pedidos10, precisa seguir essa padronização para manter a boa imagem da marca nas redes sociais. Também foi desenvolvido diversos materiais para os franqueados, disponibilizados na nuvem.

CORES INSTITUCIONAIS

As cores instuticionais foram definidas para a veiculação da identidade visual, a cor vermelha e amarela. Foi feito uma análise de mercado para se diferenciar dos concorrentes, tendo uma palheta de cores única. O vermelho e o amarelo transmitem a sensação de fome e também estimulam a ação (pedir comida).

imagem da cor da marca pedidos10
imagem da cor da marca pedidos10

TIPOGRAFIA

A tipografia institucional é a família ‘Meriwfeather Sans’, todas as variações e pesos.  Transmite uma fácil leitura, principalmente em dispositivos móveis, facilitando as comunicações institucionais e promocionais da empresa. É uma fonte sem serifa humanista, possui atributos para a marca: amigável, versátil, acessível e sútil.

tipografia da marca pedidos10
logotipo aplicado pedidos10

ELEMENTOS DE APOIO

Foram selecionados alguns ícones, refinados na mesma espessura conforme seus ingredientes e divididos pelos tipos de comida com maior popularidade no aplicativo, e assim, nascendo um pattern (padrão) para a marca. O mascote foi desconstruído do logotipo e utilizado também como elemento de apoio.

elementos de apoio pedidos10

REDES SOCIAIS

Foi desenvolvido padrões de publicações para toda a franquia, para manter a marca organizada em todas as redes sociais. Todos os franqueados devem respeitar o padrão de franquia. Os temas padronizados foram: Estamos chegando (primeira publicação para informar que o app está chegando na cidade), sorteio, cupom de desconto, entrega grátischegou no app (quando um restaurante se cadastra no app).

postagens redes sociais pedidos10
postagem para rede social pedidos10
postagem para rede social pedidos10
postagem para rede social pedidos10
postagem para rede social pedidos10
postagem para rede social pedidos10
redes sociais do pedidos10