Liberta - Moda Urbana

A Liberta é uma marca inovadora de moda que atua no segmento lifestyle urbano e litorâneo. Seu público-alvo é composto por pessoas de até 35 anos que seguem um estilo “underground” e apreciam tanto a atmosfera urbana quanto a vida à beira-mar.

No desenvolvimento da identidade visual da marca, foi pensado em criar um projeto autêntico que capturasse sua essência. Durante o processo de briefing, foi identificado diversos detalhes que se revelaram fundamentais para o seu desenvolvimento. Palavras-chave como “urbana”, “litorânea”, “catarinense”, “cultural”, “liberdade”, “humana”, “rebelde”, “aventureira”, “ecológica”, “ousada”, “vibrante”, “moderna” e “estilosa” expressam o espírito da Liberta.

O objetivo do projeto é transmitir a autenticidade e o estilo de vida único que a marca representa. A marca Liberta é a escolha perfeita para aqueles que desejam se expressar livremente e desbravar novos horizontes, sem abrir mão de um produto com estilo, qualidade e preço justo.

Conceito da marca

O símbolo criado tem um grande significado para o seu idealizador Adriee, foi inspirada na música, em um álbum da banda Rancore. O símbolo representa o último estágio da vida do homem, a libertação da alma.

A cor branca na tonalidade gelo, traz para a marca a sensação de liberdade e espíritos bons.

O preto representa modernidade, estilo e rebeldia para a marca. O contraste gerado com o branco gelo deixa a sensação vibrante.

Este símbolo “Ashrama” representa os 4 estágios da vida baseado no hinduísmo.
A marca foi inspirada no quarto estágio “Sannyasa”, que representa o último estágio da vida do homem no sistema indiano, a libertação da alma.

Para fortalecer ainda mais a identidade da marca, foi criado elementos de apoio, um símbolo de uma águia, na qual representa o estado de santa catarina e também simboliza a liberdade. Também foi criado 3 ícones, cada um representando as características da marca: Litorânea, urbana e cultural.

“O Mateus conseguiu transmitir exatamente o que eu pensava para minha marca. Conseguiu unir a banda que eu mais gosto com o conceito que eu queria.”

ADRIEE CHIARELLI

Fundador