Detalhes do projeto

Segmento: Arquitetura e Design de Interiores

Categoria: Identidade Visual

Ano: 2019

Dous – Arquitetura & Design de Interiores

A arquiteta Fernanda e a designer de interiores Júlia, decidiram se unir e criar seu escritório de arquitetura e design de interiores. Elas perceberam o quanto é importante ter uma marca forte e de valor, por isso decidiram realizar uma identidade visual. 

No briefing foi identificado que elas gostariam de uma marca que transmitisse minimalismo, sofisticação e elegância. O projeto transmite a essência e personalidade das duas, que sempre estão de bom humor e cheias de felicidade!

PROCESSO DE CRIAÇAO

No processo de criação o logotipo foi pensando em utilizar uma planta para representar a arquitetura e design de interiores. Foi adicionado sombra em todo o logotipo para criar sensação de profundidade. Para representar sentimentos de delicadeza, um serviço cuidadoso, que é a personalidade da marca, foi pensado em uma fonte manuscrita.

conceito da marca dous
dous logotipo cinza
dous logotipo salmão

ELEMENTOS DE APOIO

Foi pensando em criar um elemento de apoio para a marca, que poderá ser usado em materiais digitais e impressos. O número romano (2) que representa o nome do escritório (dous).

elementos de apoio identidade visual dous

Cores institucionais

  • O salmão representa a harmonia e felicidade, características presentes nas idealizadoras do escritório.
  • O cinza representa a sofisticação e elegância na qual é o objetivo dos projetos do escritório.
imagem da cor da marca dous
imagem da cor da marca dous

TIPOGRAFIA

A fonte selecionada foi pensada em representar a elegância e minimalismo da marca. Por ser uma fonte sem serifa transicional, possui um estilo reto e uniforme, características presentes também na arquitetura. Representa para a marca os atributos: amigável, versátil e humana.
tipografia da marca dous
capacete dous
planta dous
cartão de visita dous
caneca dous
placa de obra dous